Management 3.0

Agilidade em Recursos Humanos (ICP-AHR)

Também conhecido como Agility in HR, esse workshop irá ajudar você a aprimorar suas habilidades trabalhando com pessoas. Torne-se um verdadeiro parceiro para quem trabalha na sua empresa e forneça maior suporte na cultura ágil.

Ilustração de uma Organização
Management Foundation

Por que fazer o Agility in HR?

Neste workshop de RH ágil, parceiros de negócios, desenvolvedores de pessoas, recrutadores e outros que trabalham em estreita colaboração com os recursos humanos, aprenderão sobre a mentalidade ágil, design organizacional, funções, planos de carreira, desempenho, objetivos e motivação, promoções, aquisição e retenção de talentos, assim como o aprendizado e o desenvolvimento de pessoas através dos princípios do Management 3.0

Você enfrenta algum desses desafios?

Ilustração bandeira na lua

Sua empresa está se tornando ágil e você precisa dar suporte à transformação.

Ilustração de evolução de equipes

Você deseja construir redes colaborativas para possibilitar a inovação.

Ilustração de Design Organizacional

Você está explorando formas de reposicionar o RH, redesenhando suas práticas para atrair e reter talentos

Para quem é este curso?

Pessoas que gostam de pessoas

Esse é um evento ideal para parceiros de negócio, recrutadores e pessoas que trabalham em proximidade com recursos humanos.

O que você irá aprender?

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RH Ágil

A mudança no papel do RH na Agilidade

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Colaboração

Mudança de performance do indivíduo para a equipe

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Aprendizagem

Como construir um sistema que aprende com erros.

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Pessoas

Como atrair, contratar e reter as pessoas certas

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Avaliação

Como avaliar e classificar o desempenho corretamente.

pensamento-complexo

Segurança

Como construir um ambiente psicologicamente seguro

principios

Diversidade

Como abraçar a inclusão e diversidade na prática

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Motivação

Como manter as pessoas motivadas e engajadas

crescendo-a-estrutura

Funções

Descrição de cargos, títulos e formas de trabalhar

Certificado Agility in HR
Certificado ICP-AHR

Seu Certificado

Este Workshop oferece duas certificações Internacionais, uma pelo Management 3.0 e outra pela ICAgile. A Certificação pelo Management 3.0 qualifica você para se tornar um facilitador dentro de um ano.

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Dinâmicas e Ferramentas Práticas

Disponibilizamos todos os materiais necessários que serão utilizados nas práticas.

Após participar, você terá um conjunto de ferramentas que poderá usar para implementar os novos conhecimentos adquiridos.

Programa do Workshop

Veja com detalhes o conteúdo de cada módulo

  • Diferentes abordagens de gestão e o que é Management 3.0.
  • Por que primeiro precisamos mudar nosso próprio comportamento antes de esperar que outras pessoas mudem seus comportamentos.
  • A definição de Management 1.0, exemplos e em que contexto poderia funcionar.
  • A definição de Management 2.0, seus exemplos e por que não a usar.
  • A definição de Management 3.0, exemplos e a vantagem dessa abordagem.
  • Por que a gestão é importante e necessária.
  • Não apenas os gestores são responsáveis pela gestão, mas toda a organização.
  • O comportamento é o resultado de uma função que tem como entrada pessoas e seus ambientes. As seis visões do Management 3.0 e a definição de cada visão.
  • Por que é importante gerenciar o
    sistema e não as pessoas.
  • Por que é importante entender o Pensamento Complexo em um contexto de Management 3.0.
  • O que é reducionismo e quais são erros comuns quando o aplicamos.
  • O que é um Sistema Adaptativo Complexo e respectivos exemplos.
  • Um modelo de complexidade para entender os diferentes estágios de um sistema e como as organizações se encaixam nesse modelo.
  • Como o VUCA se relaciona com o Pensamento de Complexo.
  • As oito diretrizes para lidar com a complexidade.
  • Como aplicar as oito diretrizes para o pensamento complexo em sua organização.
  • Entenda que você não pode controlar ou usar frameworks para gerenciar sistemas complexos.
  • As razões pelas quais uma abordagem ágil para desenvolvimento de produtos pode trazer benefícios em relação a uma abordagem tradicional.

  • O Manifesto de Desenvolvimento Ágil de Software e como ele inspirou a maneira ágil de trabalhar.

  • Os oito componentes fundamentais do desenvolvimento ágil de produtos: Pessoas, Funcionalidade, Qualidade, Ferramentas, Tempo, Valor, Processo e Conflito.

  • A diferença entre uma mentalidade de projeto e uma mentalidade de produto e por que você preferiria uma mentalidade de produto.

  • Como diferentes estruturas e práticas se relacionam com o ágil.

  • O básico do Scrum: papéis, eventos e artefatos.

  • Os valores do framework Scrum e como eles se relacionam com o Scrum e sua maneira de trabalhar.

  • A diferença entre ser ágil e fazer ágil. Agile como uma mentalidade, uma maneira de trabalhar.

  • Como motivação e engajamento se relacionam com a visão Energizar Pessoas.
  • Por que é importante motivar as pessoas, qual é a necessidade de motivar as pessoas?
  • Como o engajamento se relaciona com a motivação? O que acontece se as pessoas estão engajadas, mas não motivadas e vice-versa.
  • Você não pode motivar as pessoas, mas pode criar um ambiente onde as pessoas possam se sentir motivadas.
  • A diferença entre motivação intrínseca e extrínseca e qual é a mais importante em um contexto de Management 3.0.
  • O conceito CHAMPFROGS e os modelos que influenciaram na sua criação.
  • Os dez motivadores do modelo CHAMPFROGS: Curiosidade, Honra, Aceitação, Maestria, Poder, Liberdade, Relacionamento, Ordem, Meta e Status.
  • A fraqueza de um programa engajamento de funcionários genérico em uma organização.
  • Como usar o Moving Motivators para aprender sobre o que motiva as pessoas individualmente.
  • Como “Gerenciar o sistema, não as pessoas” se relaciona com a motivação?
  • Entenda a conexão entre o desempenho e o valor criado pelos funcionários e os sistemas de recompensa.
  • A diferença entre motivação intrínseca e extrínseca e onde focar em um contexto de Management 3.0.
  • Como o trabalho realizado por pessoas se relaciona com propósito, maestria e liberdade.
  • O risco de prometer recompensas antecipadamente, o risco de grandes recompensas em uma organização.
  • Por que recompensar continuamente é mais poderoso do que apenas uma vez por ano.
  • Como as recompensas podem ajudá-lo a desenvolver uma cultura e um comportamento desejado em uma organização.
  • Por que as recompensas devem ser sobre comportamento e não apenas sobre resultados.
  • A força dos sistemas de recompensa influenciados pelos pares.
  • A vantagem dos Kudo Cards e Kudo Walls e os possíveis riscos.
  • O poder de agradecer.
  • Como a delegação e o empoderamento se relacionam com a visão Empoderar Times.
  • A origem do verbo “gerenciar” e como ele se relaciona com a gestão da equipe.
  • Entender que as pessoas se comportarão como são tratadas, uma consequência armadilha da profecia autorrealizável.
  • Um sistema complexo não pode ser gerenciado a partir de um nó central e o que é uma melhor abordagem em um contexto do Management 3.0.
  • Como autoridade e habilidade estão relacionadas ao empoderamento, o que significam e a diferença entre elas.
  • O que é exatamente empoderamento e controle distribuído, e por que isso é importante.
  • A diferença entre accountability e responsibility. Como estão ligados ao empoderamento das equipes.
  • Entender que accountability não pode ser delegado por gestores e líderes, a armadilha do accountability.
  • A melhor abordagem ao conceito de superiores e subordinados, como também o fato de gestores e líderes poderem ser empoderados pelas equipes.
  • Entender que a delegação não é binária e os sete níveis de delegação: Contar, Vender, Consultar, Concordar, Aconselhar, Perguntar, Delegar.
  • Como montar um Delegation Board, utilizando a prática Delegation Poker.
  • Entender que a delegação é um investimento para o futuro, evitando a armadilha da microgestão.
  • Como valores e cultura se relacionam com a visão Alinhar as restrições.
  • Qual o impacto que uma Cultura pode ter, seja ela boa ou ruim.
  • A diferença entre os valores propagados e os vivenciados em uma organização.
  • Como os valores podem beneficiar sua organização.
  • Como definir valores ajuda a obter diferentes comportamentos e resultados.
  • O que são livros de cultura e como eles se relacionam com os valores vivenciados em uma organização.
  • Os benefícios de usar Storytelling para comparar valores propagados com os valores vivenciados..
  • Como os valores podem ajudá-lo a moldar comportamentos. O que fazer e o que não fazer
  • Por que é importante ter um propósito e por que crescer e lucrar não é um propósito sustentável.
  • Quem é responsável por criar, manter e compartilhar um propósito.
  • Quais são os benefícios de ter um bom propósito, e também os perigos de ter um propósito.
  • A diferença entre o estabelecimento de metas tradicional e moderno.
  • Como usar o modelo IKIGAI para descobrir o seu propósito.
  • Como revisar seu propósito usando quatro categorias diferentes, bom serviço, verdadeira descoberta, bela excelência ou coragem heróica.
  • Como o storytelling pode ajudar sua organização a descobrir seu propósito.
  • Entender que definir um propósito é o primeiro passo, mas o verdadeiro trabalho é mantê-lo vivo.
  • A vantagem de usar exposições de trabalho e definição de metas visuais para tornar seu propósito vivo e tangível.
  • Ideias de como verificar se seu propósito está claro e vivo em sua organização.

O bom e o ruim de ter métricas em uma organização.

As 12 regras para boas métricas.

A diferença entre métricas de vaidade e acionáveis.

Como a medição de um sistema influenciará um sistema.

O que são Objetivos e Resultados-Chave (OKRs) e como usá-los.

Como uma cultura e valores fortes podem minimizar a necessidade de métricas.

  • Como Aprendizagem e competências se relaciona com a visão Desenvolver Competências.O que é competência e como ela se relaciona com as equipes.
  • Cinco blocos de construção para aprendizado e competências: Competência Individual, ajudar uns aos outros, Comunicação, Tensão Criativa e Estrutura de Competência do time.
  • Como montar e usar uma Matriz de Competências da Equipe
  • Quais são os cinco componentes do desenvolvimento de competências individuais: liderar pelo exemplo, autoestudo, treinamento e certificação, coaching, aprendizagem com sucessos e falhas.
  • A Comunicação de equipe apoia uma equipe no desenvolvimento de suas competências: redução da distância, documentação relevante, rituais, ouvir/prestar atenção, comunicação não violenta e perguntas poderosas.
  • O que é necessário para ajudar os profissionais a trabalharem as competências uns dos outros, incluindo quatro práticas para apoiá-los: aprendizado de pares, horas de conhecimento, dias de exploração e liderar pelo exemplo.
  • Como diversidade, incluindo diferentes papéis – suporta o aprendizado em uma equipe.
  • Entenda por que é importante dar feedback e cinco motivos para entender essa importância.
  • Por que o sanduíche de feedback não deve ser usado ao dar feedback.
  • Entenda os cinco ingredientes do Feedback Wrap e como usar o Feedback Wrap.
  • Como os Kudo Cards e um Kudo Wall podem ajudá-lo a implementar uma cultura de feedback.
  • Como configurar e usar a prática 360 Degree Feedback Dinner.
  • Entenda o poder de algo apenas dizendo: Obrigado!
  • Entenda por que é difícil encontrar bons colegas de trabalho e como as organizações tentam resolver isso.
  • O que é uma mentalidade fixa e uma mentalidade de crescimento. Como eles se relacionam?
  • As quatro etapas do recrutamento: definição do trabalho, busca, entrevista e contratação.
  • As organizações são, no final das contas, tudo sobre pessoas e as relações entre as pessoas.
  • Uma definição de diversidade, diferentes componentes que compõem a diversidade, bem como as vantagens da diversidade.
  • A importância de criar conexões entre as pessoas como gestor ou líder.
  • Como usar os Mapas Pessoais para aumentar as conexões entre os membros da equipe e as equipes.
  • Atividades e práticas para alcançar mais proximidade dentro dos limites e alcançar a compreensão além dos limites.
  • Por que a gestão é importante e sempre necessária.
  • Como o Escalando a estrutura Organizacional se relaciona com a visão Crescer a Estrutura.
  • A relação entre o valor gerado por uma empresa e como ela é organizada.
  • Por que não há um design organizacional perfeito, e como e por que você precisa encontrar o equilíbrio.
  • Vantagens e desvantagens de empresas organizadas em hierarquias ou redes.
  • Por que e quando você deveria contratar especialistas ou generalistas para suas equipes.
  • Quando focar na eficiência ou eficácia como organização os seus prós e contras.
  • As vantagens e desvantagens da centralização e da descentralização em uma organização.
  • Uma organização pode se concentrar na exploração ou descoberta. ● Pelo menos onze práticas organizacionais como dupla ligação, big room planning, alocação aberta e equipes quase estáveis.
  • Como usar o Meddlers Game para visualizar e explorar o design organizacional.
  • O Celebration Grid, como relacionar o comportamento com o resultado e como usá-lo em retrospectivas e workshops.
  • Boas práticas, erros e experimentos podem resultar em fracasso ou sucesso.
  • Quais estruturas organizacionais funcionam melhor para realizar experimentos e aprender.
  • Quais estruturas organizacionais funcionam melhor para repetir boas práticas e explorar o sucesso.
  • Um equilíbrio saudável entre diferentes estruturas organizacionais para apoiar o aprendizado e o uso de boas práticas.
  • A importância de, e como criar, um ambiente seguro contra falhas.
  • A importância da execução de experimentos e como a execução de experimentos está relacionada ao aprendizado.
  • As Yay! Questions e como aplicá-las.
Thiago Brant

Seu Instrutor

Thiago Brant

Consultor de Agilidade e Aprendizagem
Facilitador Management 3.0, Agile People Coach and Trainer, SAFe Program Consultant
 
15 anos atuando com Scrum, Agilidade em Escala
e Gestão de Produtos em projetos de Transformação Ágil e DigitalExpert em RH Ágil

🗓️ Próximas Turmas:

01, 03, 08, 10 e 15 de Abril

Online: 19:00h às 22:30h

PDUs e SEUs

Esse evento pode ser usados no PMI e Scrum Alliance. O Management 3.0 Agilidade em Recuross Humanos de 16 horas concede:
 
  • 16 SEUs
  • 8 PDUs Técnico
  • 4 PDUs de Liderança
  • 4 PDUs Estratégico
Apresentação

Foundation, Agility in HR e Workshops de Follow-up

Qual a diferença?

O Workshop Management 3.0 Foundation cobre a gestão ágil teórica e prática, com um forte foco em ferramentas que você pode usar diretamente após participar do workshop. Ele foi criado para o mundo do desenvolvimento de software, mas já foi adotado com sucesso por todos os tipos de equipes ágeis em todo o mundo, além dos conceitos básicos de Gestão e Liderança e Pensamento Complexo.

Este Workshop oferece Certificado Oficial de Participação Foundation Workshop – a certificação completa de Management 3.0!

A participação em um Foundation Workshop presencial ou online o qualifica para se tornar um Facilitador Management 3.0 (dentro de um ano a partir da participação no workshop).

Esse é um Workshop baseado nos princípios do Management 3.0, um modelo de gestão e liderança focado nas pessoas e no autogerenciamento de equipes.

Esse é um evento ideal para parceiros de negócio, recrutadores e pessoas que trabalham em proximidade com recursos humanos. Otimizando suas habilidades para colaborar com pessoas, você se tornará um verdadeiro líder e parceiro para todos que trabalham na sua organização, oferecendo suporte à cultura ágil.

Este Workshop oferece duas Certificações Internacionais, uma pelo Management 3.0 e outra pela ICAgile.

A participação presencial ou online o qualifica para se tornar um Facilitador Management 3.0 (dentro de um ano a partir da participação no workshop).

O Management 3.0 conta agora com 4 novos Workshops de Follow-up para você aprofundar o seu aprendizado!
 
Em conjunto eles fornecerão o segundo nível de formação em Management 3.0, a certificação “Agile Leadership Professional by Management 3.0” que será lançada em 2023!
São eles:
 
Agile Team Leadership Workshop
Agile People Leadership Workshop
• Agile Change Leadership Workshop
• Agile Co-creation Leadership Workshop

Perguntas Frequentes

De acordo com a Política de Troca de Turmas e Retake da Agilers, para realizar a troca é necessário avisar com 24 horas úteis de antecedência, para o processamento dos dados da turma.

Em situações justificáveis, analisaremos a exceção.

Para que você não perca o workshop, é possível fazê-lo em uma outra turma com pagamento do ingresso com valor reduzido. Assim, você não deixa de ter acesso ao conteúdo.

Para emissão de nota fiscal, envie um e-mail para contato@agilers.com.br com os seguintes dados: 

Se for pessoa física:

  • Nome completo
  • CPF
  • Endereço com CEP
  • E-mail.
  • Curso e Data

Se for pessoa jurídica:

  • CNPJ

O parcelamento ocorre via Sympla em até 6 vezes sem juros. Para pagamento via Pix, há desconto. Para mais informações, envie um email para contato@agilers.com.br ou mensagem através do nosso WhatsApp 11 97327-8136, informando o workshop, data da turma e número de ingressos.

Enviar email para contato@agilers.com.br informando seu nome completo e turma

Depende. Alguns poderão ser gravados, mas a presença deve ser online e ao vivo.

Devido a exigências das instituições que representamos e também pelo caráter dinâmico e participativo dos workshops, a participação ao vivo do aluno é necessária, inclusive para a emissão do seu certificado.

A única exceção são os conteúdos digitais do Sympla Play.

Todos os nossos cursos podem ser feitos In Company, presencial ou online. Alguns podem ser personalizados. O orçamento pode ser solicitado pelo email contato@agilers.com.br ou preenchendo o formulário InCompany presente entre as últimas seções das páginas de cada curso.

O ingresso fica localizado na sua página Sympla e também é enviado por e-mail. Verifique as caixas de Entrada e Spam. Se ainda assim não conseguir localizar, envie-nos uma mensagem no nosso WhatsAp (11) 97327-8136

  • As turmas são confirmadas após atingir um quórum mínimo, podendo ser reagendadas ou canceladas se isso não ocorrer
  • Cancelamentos podem ser solicitados com até 07 (sete) dias de antecedência do início da turma, e o valor pago será devolvido.
  • Após esse prazo, em caso de desistência, não haverá devolução do valor da inscrição. Nesse caso, você poderá participar em uma próxima turma ou transferir o ingresso para outra pessoa fazendo a solicitação com 24 horas de antecedência do início da sua turma.

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