Management 3.0

Management Foundation 1. Imagem de um workshop de gestão e lidernça certificado focado na fundação 3.0, apresentando participantes envolvidos em discussões. 2. Participantes em um workshop de gestão certificado, explorando conceitos da fundação 3.0 em um ambiente colaborativo. 3. Um workshop de gestão certificado sobre a fundação 3.0, apresentando participantes participando ativamente de atividades em grupo.

Foundation
Workshop

Um workshop online e AO VIVO que aborda os fundamentos do Management 3.0 e todas as suas visões, incluindo suas práticas mais conhecidas.

Turma indisponível

Inscreva-se na nossa lista de espera para ser informado sobre novas turmas

Próximas Turmas

  •  
Management Foundation/ A base da gestão Moderna

Por que fazer o Foundation?

O Workshop Management 3.0 Foundation abrange gerenciamento ágil teórico e prático, com um forte foco em ferramentas que você pode usar diretamente após participar do workshop. Ele foi criado para desenvolvimento de software, mas foi adotado por todos os tipos de equipes ágeis em todo o mundo.

O Workshop Foundation abrange todas as seis visões do Management 3.0 e, portanto, serve como base para as habilidades de liderança ágil e para qualquer aprendizado adicional do Management 3.0.

O conceito do workshop é altamente interativo e apresenta aos participantes diversas ferramentas tangíveis, as chamadas práticas de Management 3.0.

Os tópicos deste workshop serão interessantes para líderes de equipe, gerentes, gerentes de mudança, agile coaches, scrum masters, gerentes de projeto, especialistas em RH e diretores que trabalham em ambientes ágeis e desejam melhorar suas habilidades de liderança.

Para quem é este curso?

Líderes e Gestores

Agilistas, Scrum Masters, Gestores de Projeto e Produto, Analistas de Negócio, Gerentes e Líderes de Equipe.

Profissionais

Colaboradores que buscam ou estão em contato com metodologias ágeis em seus ambientes de trabalho.

O que você irá aprender?

martie-m30

Gestão e Liderança

O contexto das diferentes abordagens de gestão e alternativas para o “não gerenciamento” de pessoas.

principios

Princípios

Você irá aprender os princípios do Management 3.0 e como eles se relacionam com as práticas.

pensamento-complexo

Pensamento Complexo

Sistemas adaptativos complexos e os fundamentos e diretrizes para lidar com a complexidade.

delegar-empoderar

Delegar e Empoderar

Como lidar com a delegação em um sistema complexo e a distribuição do controle nas equipes?

competencias-m30

Aprendizagem e Competências

Como incentivar pessoas ou equipes a desenvolver novas habilidades?

valores-e-cultura

Valores e Cultura

Como usar os valores da sua organização para alcançar diferentes comportamentos e resultados?

champfrogs

Motivação e Engajamento

Como construir um sistema que ajude na motivação e engajamento das pessoas e das equipes?

crescendo-a-estrutura

Escalando a Estrutura Organizacional

Conceitos, práticas e dinâmicas para explorar o design organizacional.

aprendizagem

Gestão de Mudanças

Como ajudar um sistema adaptativo complexo durante uma mudança, formas de incentivar as pessoas

Seu Certificado

Por participar do Workshop de Fundamentos, você receberá um certificado de participação e estará habilitado para se tornar um facilitador de Management 3.0 dentro de um ano.

O Management 3.0 conta agora com 4 novos Workshops de Follow-up para você aprofundar o seu aprendizado! Em conjunto eles fornecerão o segundo nível de formação em Management 3.0, a certificação "Agile Leadership Professional by Management 3.0 ​Em conjunto eles fornecerão o segundo nível de formação em Management 3.0, a certificação "Agile Leadership Professional by Management 3.0

Dinâmicas e Ferramentas Práticas

Disponibilizamos todos os materiais necessários que serão utilizados nas práticas.Após participar, você terá um conjunto de ferramentas que poderá usar para implementar os novos conhecimentos adquiridos.

Resultados de Aprendizagem

Ao final deste workshop e da sua participação ativa em todas as sessões, você será capaz de:

● Descrever a diferença entre o estilo de liderança Management 1.0 e Management 3.0 e o que significa ser um líder ágil

● Identificar uma abordagem melhor sobre como lidar com a complexidade e a incerteza como líder

● A Influência ativa dos seis pilares importantes das organizações

● Escolher, a partir de uma caixa de ferramentas de práticas de engajamento de funcionários para lidar com várias situações com membros da equipe, colegas e seu próprio gerente de forma mais eloquente

● Aumentar a motivação dos funcionários e a colaboração da equipe usando o mindset e as práticas do Management 3.0

● Identificar as suas próprias áreas de desenvolvimento para uma liderança mais efetiva

Programa do Workshop

Veja com detalhes o conteúdo de cada módulo

  • Diferentes abordagens de gestão e o que é Management 3.0.
  • Por que primeiro precisamos mudar nosso próprio comportamento antes de esperar que outras pessoas mudem seus comportamentos.
  • A definição de Management 1.0, exemplos e em que contexto poderia funcionar.
  • A definição de Management 2.0, seus exemplos e por que não a usar.
  • A definição de Management 3.0, exemplos e a vantagem dessa abordagem.
  • Por que a gestão é importante e necessária.
  • Não apenas os gestores são responsáveis pela gestão, mas toda a organização.
  • O comportamento é o resultado de uma função que tem como entrada pessoas e seus ambientes. As seis visões do Management 3.0 e a definição de cada visão.
  • Por que é importante gerenciar o
    sistema e não as pessoas.
  • Como os princípios se relacionam com as práticas.
  • Princípio: Engajar as pessoas e suas interações.
  • Princípio: Melhorar o sistema de trabalho.
  • Princípio: Ajudar a encantar todos os clientes.
  • Princípio: Gerenciar o sistema, não as pessoas.
  • Princípio: Cocriar o trabalho.
  • Por que é importante entender o Pensamento Complexo em um contexto de Management 3.0.
  • O que é reducionismo e quais são erros comuns quando o aplicamos.
  • O que é um Sistema Adaptativo Complexo e respectivos exemplos.
  • Um modelo de complexidade para entender os diferentes estágios de um sistema e como as organizações se encaixam nesse modelo.
  • Como o VUCA se relaciona com o Pensamento de Complexo.
  • As oito diretrizes para lidar com a complexidade.
  • Como aplicar as oito diretrizes para o pensamento complexo em sua organização.
  • Entenda que você não pode controlar ou usar frameworks para gerenciar sistemas complexos.
  • Como motivação e engajamento se relacionam com a visão Energizar Pessoas.
  • Por que é importante motivar as pessoas, qual é a necessidade de motivar as pessoas?
  • Como o engajamento se relaciona com a motivação? O que acontece se as pessoas estão engajadas, mas não motivadas e vice-versa.
  • Você não pode motivar as pessoas, mas pode criar um ambiente onde as pessoas possam se sentir motivadas.
  • A diferença entre motivação intrínseca e extrínseca e qual é a mais importante em um contexto de Management 3.0.
  • O conceito CHAMPFROGS e os modelos que influenciaram na sua criação.
  • Os dez motivadores do modelo CHAMPFROGS: Curiosidade, Honra, Aceitação, Maestria, Poder, Liberdade, Relacionamento, Ordem, Meta e Status.
  • A fraqueza de um programa engajamento de funcionários genérico em uma organização.
  • Como usar o Moving Motivators para aprender sobre o que motiva as pessoas individualmente.
  • Como “Gerenciar o sistema, não as pessoas” se relaciona com a motivação?
  • Como a delegação e o empoderamento se relacionam com a visão Empoderar Times.
  • A origem do verbo “gerenciar” e como ele se relaciona com a gestão da equipe.
  • Entender que as pessoas se comportarão como são tratadas, uma consequência armadilha da profecia autorrealizável.
  • Um sistema complexo não pode ser gerenciado a partir de um nó central e o que é uma melhor abordagem em um contexto do Management 3.0.
  • Como autoridade e habilidade estão relacionadas ao empoderamento, o que significam e a diferença entre elas.
  • O que é exatamente empoderamento e controle distribuído, e por que isso é importante.
  • A diferença entre accountability e responsibility. Como estão ligados ao empoderamento das equipes.
  • Entender que accountability não pode ser delegado por gestores e líderes, a armadilha do accountability.
  • A melhor abordagem ao conceito de superiores e subordinados, como também o fato de gestores e líderes poderem ser empoderados pelas equipes.
  • Entender que a delegação não é binária e os sete níveis de delegação: Contar, Vender, Consultar, Concordar, Aconselhar, Perguntar, Delegar.
  • Como montar um Delegation Board, utilizando a prática Delegation Poker.
  • Entender que a delegação é um investimento para o futuro, evitando a armadilha da microgestão.
  • Como valores e cultura se relacionam com a visão Alinhar as restrições.
  • Qual o impacto que uma Cultura pode ter, seja ela boa ou ruim.
  • A diferença entre os valores propagados e os vivenciados em uma organização.
  • Como os valores podem beneficiar sua organização.
  • Como definir valores ajuda a obter diferentes comportamentos e resultados.
  • O que são livros de cultura e como eles se relacionam com os valores vivenciados em uma organização.
  • Os benefícios de usar Storytelling para comparar valores propagados com os valores vivenciados..
  • Como os valores podem ajudá-lo a moldar comportamentos. O que fazer e o que não fazer
  • Como Aprendizagem e competências se relaciona com a visão Desenvolver Competências.O que é competência e como ela se relaciona com as equipes.
  • Cinco blocos de construção para aprendizado e competências: Competência Individual, ajudar uns aos outros, Comunicação, Tensão Criativa e Estrutura de Competência do time.
  • Como montar e usar uma Matriz de Competências da Equipe
  • Quais são os cinco componentes do desenvolvimento de competências individuais: liderar pelo exemplo, autoestudo, treinamento e certificação, coaching, aprendizagem com sucessos e falhas.
  • A Comunicação de equipe apoia uma equipe no desenvolvimento de suas competências: redução da distância, documentação relevante, rituais, ouvir/prestar atenção, comunicação não violenta e perguntas poderosas.
  • O que é necessário para ajudar os profissionais a trabalharem as competências uns dos outros, incluindo quatro práticas para apoiá-los: aprendizado de pares, horas de conhecimento, dias de exploração e liderar pelo exemplo.
  • Como diversidade, incluindo diferentes papéis – suporta o aprendizado em uma equipe.
  • Como o Escalando a estrutura Organizacional se relaciona com a visão Crescer a Estrutura.
  • A relação entre o valor gerado por uma empresa e como ela é organizada.
  • Por que não há um design organizacional perfeito, e como e por que você precisa encontrar o equilíbrio.
  • Vantagens e desvantagens de empresas organizadas em hierarquias ou redes.
  • Por que e quando você deveria contratar especialistas ou generalistas para suas equipes.
  • Quando focar na eficiência ou eficácia como organização os seus prós e contras.
  • As vantagens e desvantagens da centralização e da descentralização em uma organização.
  • Uma organização pode se concentrar na exploração ou descoberta. ● Pelo menos onze práticas organizacionais como dupla ligação, big room planning, alocação aberta e equipes quase estáveis.
  • Como usar o Meddlers Game para visualizar e explorar o design organizacional.
  • Como a Gestão de Mudanças se relaciona com a visão Melhorar Tudo.
  • Quatro modelos diferentes que você pode usar para realizar mudanças, PDCA, ADKAR®, Modelo de Curva de Adoção da Inovação e o modelo 5 I’s.
  • Como usar o modelo PDCA para dançar com o sistema.
  • Como suportar um sistema adaptativo complexo durante uma mudança.
  • Como usar o modelo ADKAR® para cuidar das pessoas.
  • A importância de garantir que as pessoas sejam apoiadas durante um projeto de mudança.
  • Como usar o modelo de curva de adoção da inovação para estimular a rede.
  • Diferentes estratégias para apoiar pessoas que têm uma aceitação diferente para uma mudança.
  • Como usar o modelo do 5 I’s para criar um ambiente de suporte.
  • Por que mudar o ambiente pode ajudá-lo a mudar o comportamento das pessoas para apoiar uma mudança.
  • Como usar o Change Management Game para apoiar sua mudança.
  • A importância de se criar um ambiente seguro para falhar ao perceber a mudança.

Seu Instrutor

Thiago Brant

Gestão e Liderança Moderna | Design Organizacional | Agilidade | RH Ágil | Representante Regional Management 3.0 | Lego® Serious Play® | KCP | OKR | Fundador da Agilers, unFIX Brasil e Agile People Brasil
 
 

Turma indisponível

Inscreva-se na nossa lista de espera para ser informado sobre novas turmas

Próximas Turmas

  •  
Apresentação

Foundation, Agility in HR e Workshops de Follow-up

Qual a diferença?

O Workshop Management 3.0 Foundation cobre a gestão ágil teórica e prática, com um forte foco em ferramentas que você pode usar diretamente após participar do workshop. Ele foi criado para o mundo do desenvolvimento de software, mas já foi adotado com sucesso por todos os tipos de equipes ágeis em todo o mundo, além dos conceitos básicos de Gestão e Liderança e Pensamento Complexo.

Este Workshop oferece Certificado Oficial de Participação Foundation Workshop – a certificação completa de Management 3.0!

A participação em um Foundation Workshop presencial ou online o qualifica para se tornar um Facilitador Management 3.0 (dentro de um ano a partir da participação no workshop).

Esse é um Workshop baseado nos princípios do Management 3.0, um modelo de gestão e liderança focado nas pessoas e no autogerenciamento de equipes.

Esse é um evento ideal para parceiros de negócio, recrutadores e pessoas que trabalham em proximidade com recursos humanos. Otimizando suas habilidades para colaborar com pessoas, você se tornará um verdadeiro líder e parceiro para todos que trabalham na sua organização, oferecendo suporte à cultura ágil.

Este Workshop oferece duas Certificações Internacionais, uma pelo Management 3.0 e outra pela ICAgile.

A participação presencial ou online o qualifica para se tornar um Facilitador Management 3.0 (dentro de um ano a partir da participação no workshop).

O Management 3.0 conta agora com 4 novos Workshops de Follow-up para você aprofundar o seu aprendizado!
 
Em conjunto eles fornecerão o segundo nível de formação em Management 3.0, a certificação “Agile Leadership Professional by Management 3.0” que será lançada em 2023!
São eles:
 
Agile Team Leadership Workshop
Agile People Leadership Workshop
• Agile Change Leadership Workshop
• Agile Co-creation Leadership Workshop

Perguntas Frequentes

De acordo com a Política de Troca de Turmas e Retake da Agilers, para realizar a troca é necessário avisar com 24 horas úteis de antecedência, para o processamento dos dados da turma.

Em situações justificáveis, analisaremos a exceção.

Para que você não perca o workshop, é possível fazê-lo em uma outra turma com pagamento do ingresso com valor reduzido. Assim, você não deixa de ter acesso ao conteúdo.

Para emissão de nota fiscal, envie um e-mail para contato@agilers.com.br com os seguintes dados: 

Se for pessoa física:

  • Nome completo
  • CPF
  • Endereço com CEP
  • E-mail.
  • Curso e Data

Se for pessoa jurídica:

  • CNPJ

O parcelamento pode ser feito  em até 12 vezes sem juros. Para pagamento via Pix, há desconto. Para mais informações, envie um email para contato@agilers.com.br ou mensagem através do nosso WhatsApp 11 97327-8136, informando o workshop, data da turma e número de ingressos.

Enviar email para contato@agilers.com.br informando seu nome completo e turma

Depende. Alguns poderão ser gravados, mas a presença deve ser online e ao vivo.

Devido a exigências das instituições que representamos e também pelo caráter dinâmico e participativo dos workshops, a participação ao vivo do aluno é necessária, inclusive para a emissão do seu certificado.

A única exceção são os conteúdos digitais do Sympla Play.

Todos os nossos cursos podem ser feitos In Company, presencial ou online. Alguns podem ser personalizados. O orçamento pode ser solicitado pelo email contato@agilers.com.br ou preenchendo o formulário InCompany presente entre as últimas seções das páginas de cada curso.

O ingresso fica localizado na sua página Sympla e também é enviado por e-mail. Verifique as caixas de Entrada e Spam. Se ainda assim não conseguir localizar, envie-nos uma mensagem no nosso WhatsAp (11) 97327-8136

  • As turmas são confirmadas após atingir um quórum mínimo, podendo ser reagendadas ou canceladas se isso não ocorrer
  • Cancelamentos podem ser solicitados com até 07 (sete) dias de antecedência do início da turma, e o valor pago será devolvido.
  • Após esse prazo, em caso de desistência, não haverá devolução do valor da inscrição. Nesse caso, você poderá participar em uma próxima turma ou transferir o ingresso para outra pessoa fazendo a solicitação com 24 horas de antecedência do início da sua turma.

Cookies

Utilizamos cookies para personalizar o seu conteúdo e melhorar sua experiência com a Agilers. 

Saiba mais sobre os cookies em nossa Política de Cookies

Abrir bate-papo
💬 Precisa de ajuda?
Agilers
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?